
O QUE É?

A Empresa no Divã é um “training show” no formato de conversa poético-musical que expõe, com leveza , as questões humanas presentes no ambiente empresarial , por meio de uma narrativa bem humorada da semana de segunda a domingo de alguns empregados de uma empresa “fictícia”.
O espetáculo revela o lado "sombra" do empregado - aquele que todos sabem que existe, mas ninguém fala dele. Primeiro por acreditar que se trata de um estado de ânimo individual e isolado , segundo por obedecer a uma espécie de premissa implícita na cultura empresarial de que "um bom profissional é aquele que deixa a emoção do lado de fora ao cruzar a porta de entrada da empresa e só a pega de novo na hora da saída, ao voltar para casa".
A pergunta que fica o tempo todo no ar é : quem é aquele ser que entra na empresa, um clone ?
A serviço de que? A serviço de quem?
O espetáculo enfileira dias, personagens, músicas e poesias que ilustram os estados de ânimo desse ser cotidiano pela metade, sem perder de vista a generosidade com a condição humana e o bom humor.
Os funcionários se comovem, se divertem e se identificam com os personagens, reavaliando suas atitudes e refletindo sobre situações vividas no dia-a-dia.
DEPOIMENTOS
“O espetáculo é marcado desde seu início com personagens que conhecemos e convivemos durante nossa carreira profissional e em nosso dia-a-dia. A correlação das musicas com os dias da semana foram abordadas de forma inteligente e leva aquele que está assistindo a viajar na sua história profissional, revendo "personagens do nosso dia-a-dia" ou seja nos leva de uma maneira bem humorada a uma reflexão profunda do que vivemos. Combinação perfeita, leve , onde cada momento vivido foi uma oportunidade de fazer uma autoavaliação e reflexão da sua postura e onde você pode melhorar. Não só recomendaria, como também deveria ser obrigatório em todas as organizações atividades desse tipo.”
George Paiva
Diretor de Recursos Humanos
Equant Brasil // Equant Services
“Reconheci a mim e alguns colegas na segunda-feira acompanhada da música de Chico Buarque. Não é com freqüência que isso acontece, mas já acordei na segunda pensando, preciso mesmo ir trabalhar hoje? Por que não posso ligar e simplesmente dizer que não quero voltar à rotina hoje? Acho que todos no mundo corporativo já passaram algum dia por uma situação como essa. A apresentação da Vera me fez achar graça desses momentos e refletir sobre como fazer para que as segundas sejam sempre agradáveis . O formato lúdico de trabalhar os sentimentos é normalmente mais leve e interessante do que discutir diretamente sobre o tema. Além do carisma da artista, achei a combinação fabulosa. Me fez viajar nas poesias, relembrar de letras de sambas e outros estilos de música que nos dizem muito e me levou a refletir sobre minha atitude em relação a algumas situações profissionais. Recomendaria, claro. É agradável, descontraído e nos faz refletir sobre a forma de encarar a rotina de trabalho e fez ter certeza de que, para estar bem no trabalho, é preciso respeitar seus próprios sentimentos e momentos e, acima de tudo, gostar muito do que faz”.
Ester Farinha
Ger. de Remuneração e Serviços
Intelig Telecomunicações Ltda
Durante todo o tempo do espetáculo nos identificamos com os vários personagens do meio empresarial. Todos estavam lá: o revolucionário, o obediente, o guardião da moral e dos bons costumes, o arrogante ... O formato do trabalho não podia ser melhor, a união da sensibilidade artística da Vera com a sua vivência no meio empresarial, especificamente na área de recursos humanos, consegue promover um show único de realismo e beleza que encanta a todos. Recomendo fortemente o espetáculo, afinal abordar as mazelas do meio empresarial de uma forma lúdica e sensível só nos ajuda na reflexão sobre o assunto e nos permite buscar saídas para abrirmos nossos horizontes e encararmos nossas vidas dentro e fora do escritório de outra maneira.
Silvana Rodrigues
Coordenadora de Talentos Humanos.
Claro



